O machismo, mais uma vez, faz mais uma vítima em São Carlos!

Feminicidio
O machismo, mais uma vez, faz mais uma vítima em São Carlos!
No último sábado (18) perdemos a Maria Eduarda, Duda, de apenas 16 anos, morta a facadas pelo namorado. Mais um feminicídio em nossa cidade. Essa semana, uma mulher sofreu uma tentativa de estupro dentro de sua própria casa no centro da cidade.
A violência contras as mulheres atinge todas nós. Meninas, adolescentes, jovens, adultas e idosas. As moradoras dos bairros ricos e pobres. As universitárias e as de baixa escolaridade. Casadas e solteiras. Com ou sem deficiências. Negras e brancas. E de diferentes orientações sexuais.
Quando uma mulher é morta, todas nós sentimos. Porque sabemos o que é ser mulher nesse mundo.
Pesquisas apontam que durante o isolamento social, causado pelo novo corona vírus, a violência contra as mulheres tem aumentado e o acesso aos serviços de denúncia e proteção estão mais dificultados.
Enquanto isso, a Prefeitura de São Carlos mantém o Centro de Referência fechado, realiza ações pontuais de prevenção à violência e não cumpre o papel de articuladora da Rede de Atendimento à Mulher. A Delegacia de Defesa da Mulher continua instalada em um local de difícil acesso e não funciona 24h.
Nós, Coletivo de Promotoras Legais Populares, continuaremos expondo a irresponsabilidade da gestão municipal com a vida das mulheres. E mais do que isso, continuaremos a nossa luta incansável até que TODAS sejam livres!
Duda, Presente! ✊🏿
São Carlos, 24 de julho de 2020
FacebookTwitterGoogle+
Categoria: Noticias