A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região realizará no próximo sábado (06), na Sede da entidade, um debate sobre os aspectos da violência contra mulher e as formas de combate.
Com o slogan “Homens de São Carlos Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o evento será realizado em parceria com o Grupo de Homens do Núcleo de Investigação e Ação Social Educativa (NIASE) UFSCar, e conta com o apoio das Promotoras Legais Populares e da Intersindical São Carlos.
Segundo informações divulgadas pelo 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública sobre a violência no Brasil, mais de 50 mil estupros foram registrados no ano passado. Esse número pode chegar a 143 mil, pois se estima que 65% dos casos não são notificados.
Durante toda a semana os dirigentes do Sindicato intensificaram a divulgação do tema nas redes sociais e estiveram na porta de diversas empresas da categoria debatendo o tema com os trabalhadores.
Para Erick Silva, é necessário levar ao conhecimento dos trabalhadores os números alarmantes dessa realidade. “Temos que repudiar e mostrar nossa indignação à todos os tipos de violências que as mulheres são submetidas. E mais do que isso, temos de fazer algo, agir. E o primeiro passo é a conscientização”, alerta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.